SOTEPP –

Unit realiza Aula Inaugural da 1ª Turma do Mestrado

Responsive image

A programação contou com a participação do Vice Coordenador da Câmara de Humanidades, da Área Interdisciplinar da CAPES, Dr. Antônio Carlos dos Santos, que é Doutor em Filosofia pela Universite de Paris X, Nanterre (2003), em cotutela com a Universidade de São Paulo. Mestre, também em Filosofia, pela Universidade de São Paulo (1997). Professor do Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Sergipe desde 1992. Pós-doutor em Filosofia pela Université de Sherbrooke, Canadá (2008-2009) e pela Universidade de São Paulo (2011). É membro do corpo permanente dos Programas de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Rede PRODEMA) e do Mestrado em Filosofia, ambos da UFS. Faz parte da Comissão editorial da Revista Trans/form/ação (UNESP/Marília), dos Cadernos de Ética e Filosofia Política (USP), da Revista em Filosofia Sapere aude (PUCMG) e da Revista Griot.  É pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa de Sergipe (FAPITEC-SE), onde já atuou por três mandatos como membro do conselho científico.

“Planejado desde o segundo semestre de 2012 e com uma equipe trabalhando com o objetivo de implantar o primeiro mestrado do Centro Universitário Tiradentes, a equipe se propôs a planejar o projeto de Mestrado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas. Para construção dessa proposta a equipe trabalha desde 2013 uma relação com a comunidade acadêmica do estado, assim como estabeleceu uma interlocução com a sociedade alagoana de forma a constituir conexões com a realidade local, regional, nacional e internacional, de forma a delinear os objetivos do futuro Mestrado da Unit AL”, afirma Verônica Marques coordenadora do Mestrado em Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas.

“Tenho acompanhado todo o desenvolvimento da Pós-Graduação do Grupo Tiradentes e essa evolução está no nosso DNA. Quero agradecer a confiança dos primeiros alunos, que serão sempre os primeiros. Vocês são desbravadores e vão vai produzir bons frutos”, afirma o professor Doutor Temisson José dos Santos Assessor da Superintendência Geral.

“Quero dar as boas vindas aos alunos, que daqui pra frente vão participar de uma equipe de excelência. Começar o programa com nota 4 não é um acaso, isso mostra o comprometimento dos profissionais envolvidos no processo. A interdisciplinaridade é um desafio, onde devemos esquecer nossa formação anterior e conversar a transversalidade. Vocês vão poder fazer parte disso, a construção de cada documento, será a resposta da manutenção da nossa nota 4 e conquista da nota 5. Seja Bem-Vindos, vocês estão nas mãos de uma equipe de grande importância cientifica”, coloca Juliana Cordeiro Diretora de Pesquisa e Pós-graduação do Grupo Tiradentes.

 

Topo