SOTEPP –

Está aberta a chamada para o programa Researcher Connect do British Council

Responsive image

O programa é voltado para pesquisadores da Unit que sejam estudantes de PhD, post-doc ou professores em início de carreira (com até 10 anos de formação). Os interessados devem enviar o Currículo Lattes atualizado para o e-mail: coppe@al.unit.br até 21 de junho de 2016.

A submissão da proposta pela instituição está condicionada à demanda qualificada, estabelecida na referida chamada. Os participantes deverão demonstrar padrão de proficiência na língua inglesa de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência (Anexo I da Chamada) e aqueles que não demonstrarem domínio na língua inglesa não serão elegíveis. Confira o edital aqui.

Programa Researcher Connect

O programa Researcher Connect é composto por uma série de cursos de curta duração voltados para pesquisadores em todos os estágios da carreira acadêmica e de todas as áreas do conhecimento.

As aulas são em inglês e têm o objetivo de aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais. Os participantes aprendem técnicas para se comunicar melhor no idioma em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros.

Para pesquisadores de todo o mundo, divulgar seus projetos em inglês de forma eficaz é essencial para o sucesso. As universidades também encontram uma necessidade crescente de internacionalização, especialmente no Brasil. O Researcher Connect foi desenvolvido para atender a essas demandas globais.

Topo