SOTEPP –

Quarta dia do Caiite é marcado com serviços variados pelos alunos do Unit

Responsive image

O Centro Universitário Tiradentes – Unit participou do quarto dia do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia – Caiite, evento que acontece no Centro de Convenções de Maceió. O destaque foram para os alunos do curso de fisioterapia, que ofereceram serviços diversos no stand da instituição.

A manhã foi marcada com diversas mesas redondas, a primeira teve o tema “Violência e Direitos Humanos: Uma análise a partir dos fundamentos”, apresentada pelos professores Albani de Barros, Francisca Silva dos Santos, Maria Alcina Terto Lins, Maricelly Costa Santos e Silmara Mendes Costa Santos. A segunda levou o tema “Manifesto tupiniquim: três rasuras na caatinga – Catirina, Ana Sinésia e seu Doutor”, com os professores Walcler Mendes Júnior, Jesana Batista Pereira e Juliana Michaello. Os projetos; “Metodologias ativas de aprendizagem: Peer Instruction (Instrução pelos pares)”, foi apresentado pelas professoras Karoline Mafra e Mariana Falcão. O outro foi “A fitogeografia como método de mapeamento da Biodiversidade”, que teve como palestrante o professor Edson Struminski.

Os alunos do curso de fisioterapia do Unit estão oferecendo diversos serviços no stand do Unit e alguns deles são; teste de pisada e teste de função pulmonar – espirometria.

Tarde

Os projetos “Sustentabilidade: Possível ou não?” foi apresentado pelos professores Janaina Junks e Edson e Ajbola Ixau e sobre o “Panorama atual sobre a residência em cirurgia e traumatologia Bucomaxilo facial”, o professor Marcos Breda Júnior destacou as novidades sobre o tema no Brasil.

Noite

A programação da noite esteve também repleta de conteúdo, onde o projeto “O consumidor pós era demográfica”, foi apresentado pelos professores Raphael Pereira Fernandes de Araújo e Marcella Smith Amaral. O trabalho “Pesquisar para lembrar: iniciativas acadêmicas de resgate da memória alagoana” foi apresentado pelos professores Bianca Machado Muniz e Fernando Alves Honaiser. Sobre a “Plastinação: Uma ferramenta para o Estudo Anatômico”, que falou foi o professor Henrique Barros e pra encerrar a noite os visitantes do Caiite puderam conferir uma Oficina de Robótica Eco sustentável, com os professores Sandovanio Lima e Edilson Ponciano.

 

Topo